segunda-feira, 22 de junho de 2009

Inscrições abertas para 1ª Mostra Audiovisual Circuito Tela Verde

A Secretaria Municipal Adjunta de Meio Ambiente (SMAMA) apresentará de 22 a 26 de junho a 1ª Mostra Nacio­nal de Produção Audiovisual Independente – Circuito Tela Verde. O evento, promovido pelos Ministérios da Cultura e do Meio Ambiente, consiste na exibição de 30 filmes com temas socioambientais de 14h às 17h na Sala Verde da Smama (av. Afonso Pena, n°4.000, 6° andar, Cruzeiro).

O Gerente de Educação Am­biental, Aluísio Cardoso de Oliveira afirma que os vídeos exibidos ficarão disponíveis na ecoteca da secretaria. “As obras mostram os mais variados temas, como ocupação dos mangues e a ocupação desor­denada” comenta.

As obras foram produzidas entre 2007 e 2008 pela Abaeté Estudos Socioam­bientais, por meio da Oficina de Cinema Humano Mar, com a participação de dez municípios da Bacia de Campos, no Rio de Janeiro. A mostra está percorrendo cidades brasileiras em comemoração aos 10 anos da Política Nacional de Educação Ambiental.

O evento está aberto a pessoas a partir de 16 anos e é promovido pela Gerência de Educação Ambiental (GEEDA). O blog da mostra está no endereço eletrônico http://www.circuitotelaverde.blogspot.com/. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 3277-5194.

Os curtas foram produzidos durante as oficinas de cinema ambiental realizadas em 10 municípios por mais de 170 alunos da Abaeté Estudos Socioambientais, nos anos de 2007 e 2008. Os curtas apresentam diversos olhares sobre a questão dos impactos socioambientais da indústria de petróleo local. O programa, que já recebeu o prêmio Brasil Ambiental em 2008, também promoveu fóruns ambientais que abriram espaço para a exibição dos vídeos e debates em espaço público e com a participação da população.

Programação e sinopses dos vídeos: http://portalpbh.pbh.gov.br/pbh/ecp/noticia.do?evento=portlet&pAc=not&idConteudo=29649&pIdPlc=&app=salanoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário